quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bombom de amarula

Ultimamente eu estou bombomzeira e não posso negar! O curso que fiz com a Simone serviu para colocar o Sr. Pudim em segundo plano de vez! Hahahahaha... aqui em casa eu brinco que meu marido casou com o  Fluminense, com as ondas (ele é surfista nas horas vagas) e depois comigo. Coitadinha de mim que amargo o misero terceiro lugar ( caiu aqui: se a Ramona entrar na parada eu caio pra quarto fácil, fácil)!!! Sou uma mal amada! Hahahahahahahaha... quanto drama para uma pessoa tão fofa!

Bombom de amarula
Rendimento 40 unidades
Ingredientes
- 300g de chocolate ao leite picadinho
- 150g de creme de leite UHT 25%
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- 1 colher de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de amarula (se quiser pode dobrar)
- 350g de chocolate ao leite devidamente temperado para fazer as casquinhas

Modo de preparo
1)  Pique, tempere e faça as casquinhas no molde do bombom. (Olha o Flávio Frederico ensinando como fazer isso)
2) Recheio:
2.1 Coloque o chocolate picadinho em um recipiente limpo e seco. Reserve.
2.2 Misture o creme de leite, a manteiga, o mel e leve ao microondas por 45 segundos misture bem e leve ao microondas por mais 30 segundos.
2.3 Deite o creme de leite sobre o chocolate picadinho e misture. Deixe descansar por 5 minutos e então mexa vigorosamente para derreter todo o chocolate se necessário leve ao microondas por mais 30 segundos para derreter completamente o chocolate. Misture a amarula e deixe esfriar por 2 horas fora da geladeira.
2.4. Pegue o molde com as casquinhas já secas e prontas para rechear e com a ajuda de uma colher (ou bico com saco de confeitar) recheie os bombons quase até a borda, quase! Cubra com chocolate as cavidades com o auxílio de uma colher, com a espátula retire o excesso e leve a geladeira por 15 minutos.
2.5. Desenforme, enfeite e sirva!
P.s. Para quem se interessar esse recheio serve para fazer voltinhas no cupcake! Hummmmmmm....

"Metades das maldades"


11 comentários:

  1. Meu Deus... que delícia é essa? Nem precisa provar pra saber que está perfeito!!

    nham nham

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Ai, Eu queroooo!
    Taí, duas coisas que eu amo: chocolate e amarula. Nunca fiz bombons, quem sabe agora com esse seu post eu não me aventuro?...rs
    As metades foram muito cruéis, Sam!...rsrs

    Não me canso de visitar o seu blog! A gente percebe todo o seu carinho e talento através dos posts: a-d-o-r-o tudo!!!

    Beijocas fofas para você! ;o)

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor que delicia esse bombom em nossa, deu agua na boca, e seu flog é uma fofura só hehe, ja estou te seguindo, quero acompanhar as delicias q vc faz hehe, beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Ah esqueci de falar vou te linkar, colocar em meus blogs favoritos, tanta delicia não dá pra resistir rs, bjos

    ResponderExcluir
  5. Sam minha fofa! As duas versões parecem uma delícia... tortura pura mostrar essas fotos dos danados mordidos! Você merece o castigo de ser a terceira do ranquin hehehe
    Um abraço flor, Queila

    ResponderExcluir
  6. Sam, "angel" salvadora desta que lhe escreve, iniciante da loucura apaixonante chamada "cupcake mania".

    Revirei seu blog de cabo a rabo (literalmente) e pude resolver e esclarecer boa parte das minhas dúvidas referente a coberturas, massas e me sinto em extase pós leitura sobre "Extrato de Baunilha caseiro - Um extrato para chamar de seu!" (parte dos meus cabelinhos brancos deve-se a busca ensandecida pelo "bendito" extrato e concordo: o que é essa essência de baunilha que temos? pelamordedeus!!!!!

    Você é tudodebom.com.br, de um humor ímpar, blog delicioso (em todos os sentidos).

    Sou sua Fã.. Seguidora...perseguidora...enfim...

    Um grande beijo.

    P.S. Sua filha é a coisa mais fofa do mundo! Adorei a "caminha" dela. rs

    ResponderExcluir
  7. Sam, que semana chocólatra é esta?!?
    Cada um mais delicioso que o outro! E eu aqui... só babando!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Na dúvida entre o bombom de amarula ou as trufas de limão siciliano com sementes de papoulas, acho que fico com os dois!

    Sam, você está judiando demais da galera do lado de cá da telinha...

    Adorei tudo, como sempre!

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Deu agua na boca só de olhar! Seu blog é excelente, estou feliz por te-lo encontrado!
    http://cadernocolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá samantha, adorei seu bombom e o video do mais você. Procurando na net, encontrei esse blog que tem livros de cupcakes e bolos para baixar gratuitamente.

    http://sweetcupcakemania.blogspot.com/p/libros-de-cupcakes.html

    Fiz o Bolo Devil e ficou maravilhoso e tenho uma novidade em relação as formas rosa da Mago. Fiz uma reclamação por telefone e me enviaram um email dizendo que eu ia receber as formas de outra cor em casa, se chegar eu aviso . Bjs, Hani

    ResponderExcluir
  11. meu nome e raquel adorei seu bombom e vou fazer

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!