segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como fazer um Cupcake Wrapper


O cupcake é um docinho tão chic que tem até roupinha para ele. Essa roupinha se chama Cupcake Wrapper (complicado! Temos que achar um nome bacana para isso). Na web achamos cada wrapper mais lindo que o outro. E que tal aprendermos a fazer um bem legal usando uma toalhinha de bandeja de papel rendado? Garimpei essa idéia aqui. No final do PAP tem um pdf com o molde para fazer wrap, você pode fazer o molde e cortar com tesouras diferentes, em papeis de scrapbook ou desenhar seu modelo e imprimir no seu computador. Cada A4 imprime 2 wrappers.

Para fazer o wrapper rendado você vai precisar de:
- Toalha de bandeja de papel rendado 28cm de diâmetro.
- Tesoura.
- Cola

Como fazer
1) Corte o molde conforme modelo (foto) na linha pontilhada, use o molde do pdf para marcar direitinho ou corte uma forminha de papel para usar como base, nesse caso não esqueça de deixar uma folguinha para a cola e também para assentar o cupcake. O miolinho, parte sem rendinha, vai ter exatos 16cm de comprimento em linha reta (foto).
2) Cole as extremidades e pronto!
3) Com uma toalhinha fazemos 4 cupcake wrapper.

Adorei o resultado, fica uma gracinha, tem várias opções de rendinha e o melhor cada toalhinha custa apenas R$0,50.
Aqui está o pdf com o molde do cupcake wrapper. Solte a sua imaginação e vista seu cupcake! E depois me manda uma foto com o resultado! Bjs

25 comentários:

  1. Dan Barbarac24/5/10 9:09 PM

    Amei! Muito bom! Amanhã cedo já saio em busca das toalhinhas! Obrigada por dividir!

    ResponderExcluir
  2. Anna Laura24/5/10 9:13 PM

    Amiga como você é fofa! No meu aniversário vai ser assim?

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!
    Sam, você sabe dizer se dá para fazer com outro tipo de papel, queria fazer para a festa do meu filho entendeu!! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Na realidade esse rendado só dá para fazer nesse tipo de papel a não ser que você o compre pronto. Você pode, a partir do molde, imprimir em papel de convite ou aqueles papéis mais grossinhos ou até desenhar a estampa que você quiser. Usar aquelas tesouras que recortam ondinhas e triangulos para cortar a borda superior....´dá para ousar bem e o molde é o ponto de partida. Numa folha A4 você imprime pelo menos 2 moldes.

    ResponderExcluir
  5. idéia foferrima..adorei o blog..seguindo!!bj

    ResponderExcluir
  6. guria, serei grata a você eternamente pela dica!!!!!!!!!!!!queria postar umas fotos com meus cakes vestidinhos, mas aqui os wrappers estão a hora da morte, ia encomendar na barra doce para ter um modelo e depois reproduzir com lindos papeis de scrap, mas eis q te achei!!!amei, amei!!!!obrigada

    ResponderExcluir
  7. Amei esta dica.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, vou tentar fazer.Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Sam!!
    Procurando moldes de wrapper e de caixinhas achei o blog! Além de adorar os moldes adorei todo o blog!!
    Vários assuntos que me interessam de forma mto pratica!!
    Estou numa onda de cupcakes e vc vai me ajudar mto! To até começando um blog tb! hehe
    Mto obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. meu deus que fofo!, Vc é uma fofa, e eu nem te conheço! m bjo

    ResponderExcluir
  11. Olha, te descobri ontem, mas já sou sua fã !! Vc é fofa messsmoooo !! O mundo precisa de pessoas assim, q dividem o que sabem pra ajudar a todos.
    Parabéns, vc merece todo sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  12. Amei...ja adicionei o blog aos meus favoritos...
    O maximo! Parabens pela iniciativa e por compartilhar...gratidao!

    Clizia Bosatelli
    www.sattvayogastudio.com.br
    www.clicfolio.com/cliziab

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Amei de verdade... estava em busca pra vestir meu Cupcakes, acredita que esta entregando eles "pelados", agora vou providenciar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amada... não sei quem vc é, mas com certeza uma pessoa iluminada, sou boleira e ainda não tinha entrado na "onda" dos cupcakes, bom me apaixonei e graças ao seu blog minhas dúvidas foram sanadas, Que Deus continue te abençoando e te dando sucesso em tudo que vc se propor a fazer! Um Abraço Ass: Alessandra

    ResponderExcluir
  15. Amei!!!!!!!!!!!!! é sensacional

    ResponderExcluir
  16. Olá Sam.
    Fiz hoje para o niver da minha irmã.
    Fiz com a borda com vários montinhos.(foto no meu Blog)
    Da próxima vez farei com a toalha.
    Obrigada Por dividir o seu talento conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. NOSSA! PARABÉNS! ADOREI TUDO!
    Td é feito com muito capricho! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  18. Essas sao as toalhas mago e voces encontram em nossa loja. www.dolcefesta.com.br realmente fica muito lindo

    ResponderExcluir
  19. Vou fazer pro aniveraário da minha filha! Adorei a dica! Obrigaduuuuu

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia a seu blog.Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. queria substituir o tradicional bolo de aniversario da minha filha de tres anos por cuu cakes... Sera que vai ser legal?? gostaria de sua opiniao Cris

    ResponderExcluir
  22. Cris, acho que vai ficar bacanérrimo! Tenho muitas clientes que gostam pois as crianças comem a vontade e não precisa de pratinho e garfinho... acho bem legal! Bjks

    ResponderExcluir
  23. Uma vez fiz um post desse forminha de nome difícil, mas aqui está beeeem melhor explicado rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a sua ideia venha me conhecer também e já estou te seguindo,bjs,bjssss

    ResponderExcluir

Comentários fofinhos!!!